Serviços de Cidadania são disponibilizados na unidade do Ganha Tempo

Júnior Silgueiro/Setas-MT

A parceria firmada entre a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Galvan Cabelereiros disponibiliza nesta quarta-feira (10.08) serviços gratuítos de embelezamento e higiene à população. A ação é realizada toda semana na unidade do Ganha Tempo de Cuiabá.

A parceria teve início no ano passado, e desde então, os cidadãos que passam pelo local conseguem ter melhoria na qualidade de vida, por meio de serviços de corte de cabelo, designer de sobrancelha, barba, modelagem de cabelo, depilação egípcia, entre outros.

A superintendente da unidade, Rosany Figueredo, ressalta o valor que esta parceria tem para as pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade. “Dar dignidade e assistência às pessoas que não tem condições de pagar pelos serviços prestados é muito importante. Auxiliar e ajudar o próximo é o nosso papel”, pontuou.

Somente em fevereiro e março deste ano, foram 1.200 pessoas atendidas pela Galvan Cabelereiros. Em abril, o número subiu pra 707 e já em maio, 529 usuários da unidade foram beneficiados. Nesta primeira semana de junho, foram 159 pessoas.

“Capacitar nossos alunos e com isso contribuir por meio de benefícios à população é o nosso objetivo. Tem usuários que nos acompanham de outras ações de cidadania, e saber que este trabalho é reconhecido é o que nos impulsiona a continuar”, relembra, Débora Cristina, proprietária da empresa.

A Galvan cabelereiros é uma empresa parceira da setas e ao longo de 2015, percorreu as quatro regiões de Mato Grosso junto ao Governo do Estado nas Ações Integradas de Cidadania.

Comentários Facebook