Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Servidoras da Secretaria de Meio Ambiente de VG emitem nota de repúdio a acusações contra secretário

Publicado em

Um grupo de 16 servidoras, incluindo profissionais efetivas e comissionadas da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, divulgou nesta terça-feira (28) uma nota de repúdio em defesa do secretário Jean Lucas Teixeira de Carvalho. O posicionamento coletivo surge após a veiculação em portais de notícias de acusações de assédio sexual e moral atribuídas ao gestor por uma ex-servidora da pasta.

Na nota, as servidoras afirmam nunca terem presenciado qualquer conduta inadequada ou ofensiva por parte do secretário, seja de cunho sexual ou administrativo. Segundo o texto, Jean Lucas mantém um relacionamento profissional baseado no respeito e na empatia, tanto com os servidores quanto com a população atendida pela secretaria.

Elas também tecem críticas à denunciante, alegando que, internamente, ela buscava privilégios relacionados a horários de trabalho e remuneração, em desconformidade com as práticas adotadas pela atual gestão. Ainda segundo a nota, a mudança de postura implementada pelo secretário teria causado descontentamento na ex-servidora, culminando nas denúncias.

O grupo destaca que, como mulheres, muitas delas mães, não podem compactuar com o que classificam como “um intento covarde e desproporcional”. As servidoras alegam que a acusação pode prejudicar a luta legítima das mulheres por respeito e igualdade, ao mesmo tempo que atribuem à denunciante uma suposta intenção de vingança. A nota é assinada por 16 mulheres, entre elas Adriana Alves da Anunciação, Cintia da Silva Serrano e Elza Maria Munhoz Domingos, reforçando o apoio ao secretário.

VEJA TAMBÉM  Projeto 'Adote um Espaço' ganha novos parceiros e amplia ações de preservação ambiental em Várzea Grande

NOTA DE REPÚDIO

As servidoras da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, que abaixo subscrevem, tanto do quadro efetivo quanto comissionadas, em decorrência da matéria vinculada em dois sites de notícias da internet, que acusa o Secretário da Pasta, Jean Lucas Teixeira de Carvalho, a promover assédio sexual e moral em face de uma antiga servidora da pasta, registrar neste ato público que:

Nunca foi observado por nós qualquer conduta negativa por parte do Secretário, tanto de cunho sexual quanto de ordem administrativa. A bem da verdade, o Secretário sempre garantiu a todos os servidores sob sua gestão quanto aos que buscam a secretaria visando atendimento do município, tratamento respeitoso e amigo, nos tratando com igualdade e empatia.

Em relação a servidora denunciante, é do conhecimento de todos no âmbito interno da secretaria, que sempre buscou tratamento diferenciado tanto no que se refere a horários e remuneração, deixando claro que havia um compromisso assumido por alguém com ela que permitisse ser diferente. Tal tratamento foi cessado com a posse do então secretário, o que certamente gerou a revolta da denunciante. O que pode ter acontecido, no máximo, foi atos de admoestação por parte do secretário à servidora, assim como a qualquer outro, que a seu exemplo, insiste em se beneficiar da condição de servidor público sem empenho e comprometimento, contribuído por fomentar um conceito negativo existente na sociedade em relação a nossa classe.

VEJA TAMBÉM  Última edição do ano da Feira de Agricultura Familiar será nesta quinta-feira

Neste contexto, REPUDIAMOS o intento covarde e desproporcional da servidora e como mulheres, sendo algumas mães, não podemos pactuar com o que ela fez, uma vez que imputar a alguém perseguição sexual e moral com objetivo claramente de vingança depõe contra a própria intenção da suposta vítima, que é a da proteção de seus direitos subjetivos. Assinamos:

 

  • Adriana Alves da Anunciação:

 

  • Cintia da Silva Serrano:

 

  • Marcelly da Silva Sampaio:

 

  • Glaucy Kelly Enciso Alves:

 

  • Roselita da Silva:

 

  • Kamila Cassia C. Metelo:

 

  • Solange Christine Arruda Fava:

 

  • Elizangela Maria Ferrarez

 

  • Regiany Caroliny Vilela da Silva Ferreira:

 

  • Camila Aparecida Nunes Veloso:

 

  • Elza Maria Munhoz Domingos:

 

  • Marciana Tereza de Sene:

 

  • Alexsandra Aparecida da Silva Sá:

 

  • Nilza Alcides da Silva Alves:

 

  • Amanda Barbosa da Silva Chagas:

 

  • Luana Gabriele dos Santos Rosa:
Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana