Sinfra realiza manutenção em ponte da MT-383 de Rondonópolis


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) acompanha a situação da MT-383, em Rondonópolis (MT), que necessita de pavimentação asfáltica e adequação nas pontes instaladas no percurso que estão em condições precárias. Ele realizou uma indicação n.º 3.231/2020 à Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) para que realizasse, em caráter de urgência, a manutenção da via nos trechos entre a MT-270, Três Pontes, Naboeiro, Vila  Bueno até a entrada da MT-130, o que equivale a uma extensão de 40 km.

O parlamentar esteve na rodovia, em agosto deste ano, para conhecer de perto as reivindicações da comunidade e se deparou com uma situação crítica quanto à trafegabilidade de veículos no trecho e, ainda mais, as três pontes existentes em condições péssimas. 

Morador da região, o advogado José Roberto Pontes, confirmou que na semana passada, que uma das pontes do trecho já se encontra em boas condições de uso, mas ainda é preciso avançar mais na infraestrutura da região para que atenda as expectativas dos moradores. “Trocaram o tablado de uma das pontes, resolveu o problema e arrumou outro, pois se não corrigir a ponte das Três Pontes não tem como chegar nesta ponte que consertou. Não tem como fazer desvio, nem para o lado direto e esquerdo. Estamos tendo que dar uma volta no Naboeiro e Vila Bueno que dá uns 30 km”, esclarece.

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Diante deste parecer, o deputado Claudinei entrou em contato com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, para saber a situação da manutenção da ponte Três Pontes. “Ele me informou que já estão vendo a parte hidrológica para fazer as galerias com aduelas de concreto e estão elaborando o projeto. Diante disso, logo teremos boas notícias sobre o movimento de trabalhadores para a adequação desta ponte”, explica o deputado.

Reunião – Em setembro, o parlamentar se reuniu com Marcelo Oliveira e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, para averiguar a situação da pavimentação asfáltica e pontes da MT-383. “Realmente, há entraves na questão do licenciamento ambiental. É uma região que tem comunidades indígenas, então é preciso ter elaboração e aprovação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) junto ao órgão fiscalizador que é a Funai (Fundação Nacional do Índio) e a consulta pública com os índios para que a situação avance”, detalha Claudinei.

A distância deste trecho da MT-383 para o centro de Rondonópolis é de cerca de 20 km. É uma região bastante movimentada por contar com atividades econômicas voltadas à pecuária.

 

 

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Fonte: ALMT

Comentários Facebook