Solenidade dá posse a novos diretores da Politec e da PJC

Solenidade de posse das diretorias da DGPJC e Politec – Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT

Solenidade de posse das diretorias da DGPJC e Politec

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deu posse, na manhã desta quarta-feira (10.08), aos novos diretores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Judiciária Civil (PJC). O evento foi realizado no Salão Nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O perito criminal Reginaldo Rossi do Carmo assumiu a diretoria geral da Politec. O cargo de Delegado Geral da PJC passará a ser desempenhado pelo delegado Rogério Atílio Modelli.

“Nossa vida é feita de fases. Aceitei o desafio e pretendo não só dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados, mas também assumir o compromisso de incitar novas conquistas”, disse o novo diretor geral da Politec.

Fazendo uma analogia entre a nova missão e o bambu chinês, Rossi lembrou sobre a necessidade de acreditar no que se faz hoje, com foco em resultados de longo prazo. “O bambu chinês é uma planta que demora cinco anos para começar a brotar. Ainda assim, é preciso cuidar e cultivar para que as raízes sejam fortes e sustentem a evolução. Eu farei assim, vou continuar regando, exercendo as atividades na Politec com dedicação e atenção aos nossos servidores e à sociedade”, declarou.

O novo Delegado Geral da PJC, Rogério Modelli, relembrou sua trajetória na corporação e disse que sua gestão será democrática e participativa. “Vamos fomentar parcerias, em busca de soluções criativas. Na atuação policial, faremos um combate eficiente e inteligente à criminalidade, integrando as forças”, afirmou.

Missão

Presente à solenidade, o ex-diretor geral da Politec, Rubens Okada, agradeceu a colaboração dos servidores ao longo dos quatro anos e sete meses em que esteve à frente da Politec. “Agradeço a oportunidade que me foi dada. Juntos, conseguimos atingir metas e alcançar resultados notáveis”.

O delegado Adriano Peralta, que conduziu a diretoria geral da PJC por um ano e sete meses, disse que deixa o cargo com ?o sentimento de missão cumprida?.  “Conduzir os trabalhos de mais de três mil policiais não é fácil, mas enfrentamos as dificuldades e conseguimos avançar”, avaliou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, elogiou o trabalho dos antecessores e ressaltou que a missão dos novos diretores é evoluir nos serviços prestados pelas instituições à sociedade. “A responsabilidade dos novos gestores é dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados e aprimorar as futuras atividades”, explicou.

Participaram da cerimônia comandantes e servidores das instituições de Segurança Pública, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o secretário chefe da Casa Militar, Cel PM Airton Siqueira, e o superintendente da Polícia Federal, Aderson Leite. 

Paulo Taques destacou a confiança do Governo do Estado nas instituições. “Quem está na gestão pública não pode interferir na gestão da pasta, nós nunca fizemos isso. Damos liberdade para as instituições trabalharem de acordo com a realidade delas. Confiamos na escolha do secretário Rogers”, ressaltou.

Taques também agradeceu aos servidores que deixaram os cargos. “Quero deixar registrados aqui os sinceros agradecimentos desta gestão aos que atuaram com dedicação e lealdade à frente da Politec e da PJC e dar as boas-vindas aos que estão entrando no time”, disse.

Diretores

Reginaldo Rossi do Carmo é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Genética Forense e Criminologia, e Mestre em Biologia Evolutiva. Está na Politec desde 2003.

O delegado Rogério Atílio Modelli, que ocupava o posto de delegado geral adjunto, tem 24 anos de experiência como profissional de Segurança Pública em Mato Grosso, principalmente como investigador e delegado. Modelli também integrou a equipe de pilotos de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

No mesmo evento, foram empossadas as novas diretoras adjuntas Alessandra Paiva Puertas (Politec) e Daniela Silveira Maidel (PJC).

Comentários Facebook