Souza e Joemi garantem apoios político na disputa em Livramento

A candidatura de Silmar Souza a prefeito, e Joemi Benedito de Almeida de vice (ambos PSDB), já agregam apoios importantes para um futuro de progresso do município de Nossa Senhora do Livramento. Os dois integram a coligação “por amor a Livramento”, somada por outros dois partidos (PP e PMDB). Contam com o apoio direto da cúpula tucana representada pelo atual prefeito da cidade, Carlos Roberto da Costa “Nezinho”, e pelo governador do Estado, Pedro Taques (PSDB).

Outros apoios importantes de lideranças locais e até de fora do município, também serão somados nos próximos dias a campanha dos tucanos, já que por onde andam a dupla vai ganhando a simpatia do eleitorado livramentense, de amigos e de colaboradores, como por exemplo, a admiração de Maurício Tonhá – um dos nomes mais conhecidos da pecuária brasileira. Empresário, leiloeiro, confinador e pecuarista, também já foi prefeito em Água Boa/MT.

Souza é candidato a um cargo eletivo pela primeira vez. É casado, tem 54 anos e é natural de Guiratinga/MT. É comerciante no ramo de autopeças em Várzea Grande, porém, reside em terras livramentense (região da Morraria) há muitos anos. Souza também é criador de gado bovino da raça Nelore, contudo, se destaca mesmo, como maior criador de peixe em água parada (represada) de Livramento, elevando o município papa banana como o 2º município do Estado em criação de peixe em cativeiro, perdendo apenas para Sorriso no ranking dos maiores criadores de Mato Grosso.

Hoje as suas atividades rurais o credencia como um dos maiores empregadores no meio rural e esse número triplicará tão logo uma fábrica de ração de sua propriedade, der início na produção de alimentos, tanto para peixes como para outros animais de pequeno, médio e grande porte. Souza também é um dos maiores recolhedores de impostos aos cofres do município, inclusive, já recebeu ‘titulo de honrarias’, oferecido pela Prefeitura livramentense.

Joemi Almeida tem 57 anos, casado, e natural de Cuiabá/MT. Tem formação acadêmica em Geologia pela UFMT e Administração de Empresas e reside na comunidade rural de Cedral de Baixo. Joemi já exerceu seis mandatos consecutivos de vereador por Livramento onde ocupou todos os cargos da Mesa Diretora da Casa, inclusive a de presidente. Isso o credencia como marco na história do lugar de parlamentar com o maior número de mandatos do município. Com vasta experiência na área política, ele conhece bem o município livramentense, principalmente, a região do Baixo Pantanal.

Além de vereador, Joemi já foi secretario de Obras por duas vezes em Livramento. Uma na administração do prefeito Batista e outra do atual prefeito Nezinho. Também participou da diretoria do INTERMAT (Instituto de Terras de Mato Grosso), na Coordenadoria de Assentamento, período em que foram criados 19 projetos de assentamentos em comunidades tradicionais de Livramento. Na ocasião foram construídas centenas de casas de alvenaria, beneficiando mais de 800 famílias de pequenos produtores rurais (agricultura familiar), antes moradoras em casas de taipa.

Tais projetos foram financiamento pelo Banco do Brasil, através do PRONAF-A, dando um salto na qualidade de vida dos pequenos produtores, e consequentemente, na melhoraria do índice de Desenvolvimento Humano do livramentense (IDH).

Comentários Facebook