SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito Emanuel Pinheiro entrega mesas tabletes para escolas da rede pública municipal de ensino


Jorge Pinho

Clique para ampliar

O Prefeito Emanuel Pinheiro entrega simbolicamente nesta quarta-feira (15), às 9 horas, no Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação mesas tablets para unidades educacionais da rede pública municipal de ensino.

A rede pública municipal de Cuiabá, com mais de 54 mil alunos matriculados, atende cerca de 1.200 estudantes com deficiência. São estudantes com deficiência auditiva, visual, Transtornos do Espectro Autista (TDA), Síndrome de Down, deficiências múltiplas, física, intelectual e mental, microcefalia, paralisia cerebral, hidrocefalia, Atraso do Desenvolvimento Neuropsicomotor e Transtornos do Déficit de Atenção (TDH).  

Nas unidades educacionais os estudantes com deficiência frequentam as salas de aula e recebem apoio em salas multifuncionais. A coordenadora de Educação Especial, Magna Maria de Barros explicou que nas salas de recursos multifuncionais os estudantes são atendidos por professores especialistas, no contraturno escolar, como estratégia complementar do atendimento educacional especializado.

O evento, com público reduzido devido as medidas de biossegurança, contará com a participação de 50 diretores de Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).

SERVIÇO:

Entrega de mesas tablets para unidades educacionais da rede pública municipal de ensino

Dia: 15/09

Hora: 9h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes

 

 *Imagem de arquivo – anterior a pandemia causada pelo novo Coronavírus

Comentários Facebook