Termina hoje (21) o prazo para cadastramento ou atualização de informações para os interessados em vagas do CEIC Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes


Jorge Pinho

Clique para ampliar

Termina nesta quarta-feira (21), às 23h59, o prazo para os pais ou responsáveis interessados, fazerem o cadastramento e/ou atualização das informações já cadastradas, para concorrer a uma das 150 vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Cuiabá, no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges. A unidade, inaugurada em abril deste ano, está localizada no bairro Pedregal e, é uma das cinco novas unidades, nessa modalidade de ensino, entregues pela gestão Emanuel Pinheiro à população.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para a próxima etapa do calendário de matrícula. No dia 23 de julho, o portal Matrícula Web, que pode ser acessado pelo link,  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/, também disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, será reaberto somente para que os interessados preencham a solicitação de matrícula. “Essa etapa, de solicitação de matrícula, é obrigatória para os pais ou responsáveis que concorrem a uma das vagas ofertadas na unidade educacional”, ressaltou a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

As matriculas atendidas, dentro da disponibilidade do número de vagas ofertadas, obedecem aos critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 6.293, de junho de 2017. A rede pública municipal de Ensino tem como prioridade o atendimento das crianças com deficiência, beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal e de baixa renda familiar. No caso de empate, o critério é a proximidade da unidade educacional.

Após a divulgação da lista de solicitações de matrículas que serão atendidas, o pai ou responsável deve efetivar a matrícula na unidade educacional, no período de 4 a 6/8, no horário de atendimento, levando seus documentos pessoais e das crianças/estudantes.

Vagas

As 150 vagas que estão sendo ofertadas na nova unidade estão disponibilizadas da seguinte forma, 30 vagas para Berçário, 60 vagas para o Maternal, 30 vagas para o Jardim I e 30 vagas para Jardim II.

As crianças/estudantes que já estão matriculados em outras unidades educacionais da rede pública municipal não poderão concorrer às novas vagas no CEIC Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges.

SERVIÇO

MATRÍCULA WEB – CEIC Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges

Vagas: 150 

Modalidade de Ensino: Berçário, Maternal, Jardim I e Jardim II – 0 a 3 anos e 11 meses completos até 31/03.

Datas:

. Cadastramento e/ou atualização de informações cadastrais no Portal Matrícula WEB: 19 a 21/7

. Solicitação de matrícula no Portal Matrícula WEB: 23/07, das 08 às 23:59 horas (etapa obrigatória)

. Divulgação do resultado: 03/08 (www.cuiaba.mt.gov.br)

. Efetivação da matrícula na unidade educacional: 04 a 06/08

Local: Portal Matrícula WEB (matrícula somente via online): https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/

Telefones para informações: 0800 646 2003, 3645 6571, 3645 6560, 3614 4313 e 3614 4318, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Comentários Facebook