Trabalho conjunto das forças de segurança garante êxito em ação

A Polícia Militar de Mato Grosso deteve dois homens em flagrante durante um roubo em uma agência dos Correios no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, nesta quinta-feira (11.08). Nenhuma pessoa ficou ferida e duas armas foram apreendidas durante a ação.

Os policiais do 24º Batalhão do São João Del Rey foram informados do roubo na região do Coxipó por volta das 08h e imediatamente se deslocaram até o local. Confirmada a ocorrência, foram acionadas as unidades especializadas da PM – Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ? e apoio da Polícia Judiciária Civil (PJC).

No local, os policiais constataram a existência de dois reféns ? um vigilante e outra funcionária da agência ?, sob domínio de dois suspeitos, identificados como Arilson de Oliveira Fernandes, de 28 anos, e Frandoaldo Rocha Souza, de 29. A agência foi isolada e foi posicionado o Grupo Tático do Bope ? composto por negociador, time tático e atiradores (snipers) ? e acompanhamento aéreo do Ciopaer.

A negociação durou cerca de duas horas. O comandante do Bope, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, explicou a ação. “Todas as etapas foram feitas de forma sincronizada. Com isolamento do local, com os primeiros contatos feitos ainda pelos policiais de área. Para então, nossa equipe entrar em ação, com emprego de técnicas de persuasão e dosagem das concessões, efetivarmos a rendição e liberação dos reféns”, disse José Nildo, que destacou o emprego em conjunto das forças policiais.

As armas apreendidas, dois revólveres calibre 38, e os dois suspeitos detidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania, em Cuiabá, para as demais providências necessárias.

Comentários Facebook