Trabalho da Derf de Várzea Grande é reconhecido por secretário

Operação conduzida nesta semana pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG) desarticulou uma organização criminosa ligada a roubos a residências e comércios na região metropolitana.

Em visita à unidade nesta sexta-feira (03.09), o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, elogiou as ações e resultados obtidos pela equipe.

“Todos sabemos das dificuldades, das limitações. Por isso fiz questão de vir aqui, justamente porque temos que valorizar os bons trabalhos, feitos de forma qualificada e com engajamento”, disse.

Deflagrada na quinta-feira (01.09), a Operação Arcano prendeu nove suspeitos e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na região do bairro Novo Mato Grosso.

A ação envolveu 75 investigadores, 15 delegados e oito escrivães de polícia, com o apoio de delegacias de Cuiabá e Nobres, unidades especializadas e da Diretoria de Inteligência.

Presente à visita, o Delegado Geral de PJC, Rogério Modelli, lembrou que a Derf recebeu recentemente um reforço no efetivo.

“A grande diferença são as pessoas. Quando acreditamos no nosso trabalho, os resultados aparecem. Esta equipe acabou de ser reestruturada e os primeiros resultados já começam a surgir”, declarou.

O secretário adjunto de Integração Operacional, o coronel PM Rhaygino Setúbal, elogiou “como secretário e cidadão” o trabalho da Derf e destacou a integração cada vez maior entre as forças de segurança pública.

“Visitei diferentes regiões do Estado nos últimos dias e percebi que a integração é cada vez mais concreta. Isso nos fortalece e a sociedade ganha com isso”, afirmou.

O delegado titular da Derf-VG, Daniel Valente, agradeceu o reconhecimento e disse que a perspectiva é promissora para a unidade.

“Hoje nós temos uma equipe diferenciada e, com o reforço no efetivo, a tendência é só melhorar. Com certeza vamos continuar dando a resposta que a sociedade deseja”.

Comentários Facebook