Três foragidos da Justiça são presos na região metropolitana e no interior


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três foragidos da Justiça foram localizados e presos nas últimas 24 horas por equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso, na região metropolitana de Cuiabá e no interior.

Em Várzea Grande, os investigadores localizaram nesta segunda-feira (30.11) um homem de 44 anos que estava com prisão decretada pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi localizado no bairro Jardim Glória e conduzido à sede da Polinter e apresentado a autoridade policial competente. Além da condenação por homicídio, ele também possui sentença condenatória por crimes contra o patrimônio.

Em outra ação realizada em conjunto com policiais civis e militares de Nortelândia foi cumprido o mandado de prisão de um rapaz de 26 anos condenado por tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

No bairro Areão, foi preso outro procurado pela justiça do estado de Goiás. O homem de 30 anos foi sentenciado a cinco anos de prisão pelo crime de extorsão e estava com mandado expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia.

Ele foi localizado pelo setor de buscas e capturas que chegou ao último local em que ele estava se refugiando, um conjunto de quitinetes no bairro Areão, na Capital. Durante seu interrogatório no inquérito policial, ele se declarou como profissional do sexo e as investigações revelaram que ele extorquia as vítimas, em sua maioria clientes, que eram chantageados e coagidos a lhe dar dinheiro.

Depois do cumprimento das ordens de prisão, os três foram submetidos a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhados a uma unidade do Sistema Penitenciário em Várzea Grande, onde deverão permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook