Ulysses Moraes retira faixas irregulares de vias públicas

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Ulysses Moraes deixou a paisagem da Avenida Miguel Sutil em Cuiabá mais agradável na manhã de segunda-feira (10). Do local, foram retiradas três faixas irregulares que atrapalhavam a visibilidade dos motoristas de trânsito e tratavam da atuação ordinária de figura política. 

A Lei Complementar 443, aprovada em 2017, estabelece a ordenação de anúncios para veiculação em vias públicas, locais visíveis e de acesso ao público no município, assegurando a convivência harmônica no meio ambiente urbano. Sendo assim, fica proibida a utilização dos espaços aéreos e externos das superfícies descobertas de qualquer elemento natural ou construído para divulgação de qualquer natureza conforme observações da lei municipal.

A ação pretende combater a poluição visual, preservar o meio ambiente e o meio natural da cidade. “Existem muitas outras faixas como estas que estão em total desconformidade com a lei municipal. Não tem porque uma autoridade administrativa ser elogiada por cumprir obrigações atribuídas do seu cargo”, alerta Ulysses Moraes.

As faixas estão em posse do deputado para que os responsáveis possam buscar, e garante que os elogios atribuídos ao prefeito nas faixas pertencem à população, pois obra elogiada foi construída com recursos públicos.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook