Pesquisar
Close this search box.

Politica MT

União Brasil filia 4,3 mil em Várzea Grande e reafirma apoio à Kalil Baracat

Publicado em

Em uma expressiva demonstração de força política, o União Brasil 44 consolidou seu status como o mais denso em correligionários na segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, aumentando suas chances para as eleições municipais de 2024 e reafirmou seu compromisso em caminhar junto na reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB), presente ao evento e que foi um dos mais festejados junto com o senador Jayme Campos e Lucimar Sacre de Campos.

O evento contou com a participação de diversas autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho, além dos deputados estaduais Dimar Dal`Bosco e Júlio Campos, os deputados federais Coronel Assis e Gisela Simona e o presidente do União Brasil em Mato Grosso e o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, acompanhados de secretários municipais.

O evento de filiação espontânea, realizado na noite de quinta-feira, 30 de novembro, atraiu um impressionante número de pessoas que durante cinco horas participaram do evento e da filiação de novos membros, totalizando pelo 4.353 mil filiações que se somam aos mais de 5 mil filiados que a sigla detém e dispara o processo eleitoral de 2024, com repercussões nas eleições gerais de 2026.

“Aqui fizemos uma demonstração de força popular. O União Brasil em Várzea Grande é uma sigla de populares e vai ouvir seus filiados e a população quanto aos seus anseios e expectativas”, disse o senador Jayme Campos que o partido em Várzea Grande vai caminhar junto com a candidatura a reeleição de Kalil Baracat em 2024.

Lucimar Sacre de Campos enalteceu os esforços de pessoas do União Brasil, partido do qual é vice-presidente, para atingir expressivos 4.353 novos filiados e lembrou que um partido é feito de filiados e daqueles que militam na política vislumbrando fazer o bem para as demais pessoas, para as cidades, para Mato Grosso e para o Brasil.

VEJA TAMBÉM  Ministério Público pede condenação de ex-assessor da AL por vídeo com ataques contra Lúdio

“Kalil tem feito um trabalho exemplar e estamos debatendo qual a melhor maneira de ajudar ainda mais ele, pois na realidade estamos ajudando o povo, ajudando Várzea Grande, Mato Grosso e Brasil”, frisou Lucimar Campos.

O presidente da agremiação no município, Juarez Toledo Pizza, anunciou com entusiasmo o aumento significativo no número de filiados: “Tínhamos 5 mil filiados em Várzea Grande e agora saltamos para mais de 9 mil. Queremos garantir que o partido terá novamente o maior número de vereadores eleitos e participar da gestão e contribuir com a Várzea Grande que queremos”.

O senador Jayme Campos, uma das principais lideranças do União Brasil no Estado, destacou os objetivos do partido em fortalecer seus planos e obter vitórias na maioria dos municípios, não apenas nas prefeituras, mas também nas câmaras municipais. Ele manifestou o apoio ao atual prefeito de Cuiabá, Kalil Baracat (MDB), e expressou a aspiração de replicar esse projeto em Várzea Grande.

“Esse evento é a demonstração da força do partido em Várzea Grande, e precisamos lembrar que a gente só muda as coisas através do voto”, afirmou o senador, ressaltando a importância do engajamento político.

Ao abordar a possível continuidade do apoio à reeleição de Kalil Baracat, Jayme Campos assegurou que “não existe dificuldade para continuar juntos” no projeto político em curso.

A ex-prefeita de Várzea Grande e vice-presidente do partido no município, Lucimar Campos, enfatizou a relevância do encontro e a possibilidade de a sigla manter alinhamento à gestão de Kalil Baracat.

O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que além de presidente do União Brasil em Mato Grosso, representou o governador Mauro Mendes, destacou em suas palavras, a grandiosidade do evento: “A quantidade expressiva de pessoas que participaram mostra o vigor e a representatividade do União Brasil em Várzea Grande, fortalecendo nosso compromisso com a democracia. Temos que continuar unidos em nossa missão de fazer o bem para todas as pessoas, para Mato Grosso e para o Brasil”.

VEJA TAMBÉM  Em reunião com Bolsonaro, empresários destacam que Cláudio representa a mudança

Jayme Campos ressaltou a bagagem histórica de luta do partido no país, no estado e no município, destacando ex-presidentes da sigla e diversos empresários filiados.

O deputado Júlio Campos enfatizou a meta do partido de “eleger a maioria dos prefeitos em Mato Grosso” e reforçou a intenção de manter a parceria no projeto para reeleger o atual prefeito da cidade.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, concluiu o evento com suas considerações: “Estamos comprometidos com o fortalecimento democrático, trabalhando juntos para construir um futuro melhor para Várzea Grande e para todo o estado de Mato Grosso e poderemos fazer uma dobradinha entre Cuiabá e Várzea Grande para fortalecer a região ainda mais”.

Os deputados federais, Coronel Assis e Gisela Simona que tem sua principal base eleitoral na cidade frisaram a demonstração de força que o partido estava apresentando, “pois, a força de uma sigla vem de seus filiados e do resultado de seus políticos com mandato eletivo ou ocupando funções públicas. De nossa parte, Kalil Baracat e Várzea Grande pode contar com dedicação em dobro”, disse Coronel Assis.

Vereadores e novos filiados – Além da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, que é uma líder feminina nata na cidade e engajou diversos novos filiados, os atuais vereadores da cidade também tiveram essa missão.

VEJA TAMBÉM  Partidos formam conselho político e reforçam aliança por Lúdio em Cuiabá

“Todos estamos empenhados no fortalecimento do partido, pois ele (União Brasil) estando forte, já teremos percorrido metade do caminho até as eleições e a conquista de vagas de representatividade eleitoral”, disse o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, vereador em terceiro mandato.

Os vereadores Rosy Prado, Pablo Pereira, Jânio Calistro, Sargento Galibert e Gisa Barros, segundo Juarez Toledo Pizza e Lucimar Sacre de Campos, presidente e vice-presidente do União Brasil em Värzea Grande, foram fundamentais para que a sigla atingisse a soma de 4.353 novos filiados.

“Estamos agregando novos valores, novos companheiros, mas sem deixar de cuidar daqueles que nos acompanham por várias disputas eleitorais”, assegurou Jayme Campos.

O senador e Lucimar Campos ressaltaram ainda que o partido é feito de filiados e de simpatizantes e sintetizaram em dois depoimentos o sentimento dos novos filiados.

Maurício Lucio Nantes, empresário no ramo de frigorífico no município de Várzea Grande, se filiou pela primeira vez em um partido político e afirmou que escolheu o União Brasil por conhecer o trabalho do senador Jayme Campos e da ex-prefeita Lucimar Campos. “Quando da gestão dessas duas figuras públicas eu vi o município se desenvolver, também os conheço como seres humanos ímpares e quero ajudar nesse desenvolvimento participando mais ativamente por isso me filiei”.

Daniele de Souza Muniz, moradora do bairro Ipase em Várzea Grande, também se filiou pela primeira e afirmou:” escolhi o União Brasil por ser um partido de políticos sérios e por que eu quero ajudar a construí uma cidade, um estado e um pais melhor”.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana