Várzea Grande

Unidades escolares municipais de Várzea Grande passam por reforma e manutenção durante recesso

Publicado em

Durante o recesso escolar, as unidades da rede municipal não fecham. Esse período é aproveitado para a realização de reparos estruturais, pintura, poda de árvores, pequenos consertos, limpeza profunda, dedetização e reorganização dos espaços, sem causar interrupções nas atividades pedagógicas.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, lembra que o recesso escolar não significa férias, mas apenas uma pausa no calendário letivo. Nesse período, as unidades desenvolvem diversas atividades de manutenção que não podem ser executadas durante o ano letivo.

A ausência dos estudantes no ambiente escolar facilita a realização de serviços que geram poeira ou odores fortes, como a dedetização, além de permitir o conserto de áreas comuns e salas que não podem ser isoladas durante o período de aulas. É um momento estratégico para garantir mais segurança, conforto e melhores condições dos espaços de convivência para o retorno das atividades escolares”, destacou a secretária.

Maria Fernanda informou ainda que, durante o recesso, as unidades escolares também realizam os processos de transferência de alunos cujas famílias mudaram de endereço ou de localidade.

VEJA TAMBÉM  "Acelera VG Regularização Fundiária" inicia cadastramento de famílias no bairro Alameda

Muitas famílias aguardam o encerramento do primeiro semestre para efetuar essas mudanças. Por isso, as escolas permanecem abertas. As salas de aula estão vazias e os corredores silenciosos, mas as equipes administrativas seguem trabalhando normalmente para garantir a manutenção, o planejamento e o pleno funcionamento das unidades escolares”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana