Valentina Sampaio é a primeira mulher trans na capa da Sports Illustrated


source

A top model brasileira Valentina Sampaio é a primeira mulher trans a posar para a edição de roupa de banho da revista Sports Illustrated. A modelo usava um maiô branco e disse que essa edição foi um passo importante não só para ela, mas também para toda a comunidade LGBTQIA+.

Valetina Sampaio
Reprodução/Sports Illustrated

A modelo trans Valetina Sampaio é a nova capa da revista Sports Illustrated


“Fiquei cheia de tantas emoções de felicidade quando ouvi a notícia! O sentimento era surreal”, disse Valentina à Revista americana People. “Estar no Sports Illustrated Swim sempre esteve na minha lista de itens a serem alcançados em minha carreira. É um sonho realizado em muitos níveis. Foi uma conquista profundamente significativa. Vir de um espaço de medo e marginalização, até ser incluída em uma das revistas mais emblemáticas que realmente abraça e celebra a diversidade – é uma mudança de vida “, comemorou.


A nova editora da revista estadunidense MJ Day afirmou que estava de olho em Valetina Sampaio há muito tempo, e que foi um privilégio.

Valentina Sampaio
Reprodução/Sports Illustrated

A modelo Valentina Sampaio foi a primeira mulher trans a estampar a Sports Illustrated


“Estamos emocionadas por ver que Valentina confiou em nós o bastante para posar para as nossas lentes. Não pensamos duas vezes quando ela aceitou nosso convite”, contou MJ Day.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook