Vasco vai entrar com pedido para impugnar derrota para o Grêmio

Lance

Pepe comemorando gol do Grêmio contra o Vasco arrow-options
Max Peixoto/DiaEsportivo/Agência O Globo – 13.7.19

Pepe comemora com seus companheiros o segundo gol que deu a vitória ao Grêmio sobre o Vasco

O Vasco vai tentar impugnar a partida contra o Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre. O departamento jurídico do clube entrará com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) até terça-feira apontando os erros de procedimento do árbitro Rodolpho Toski Marques no momento da anulação do gol de Yago Pikachu. O time gaúcho acabou vencendo o jogo por 2 a 1.

Leia também: Ex-vascaíno cobre Cruz de Malta com tatuagem do Flamengo

A informação foi dada inicialmente pelo site do “Globo Esporte” e confirmada pelo LANCE!. O presidente do Vasco , Alexandre Campello, reclamou através das redes sociais e questionou a escolha da arbitragem. Paulo Roberto Alves Junior, que foi o juiz do jogo entre Palmeiras x Botafogo, que também motivou um pedido de anulação do clube carioca, foi o responsável pelo VAR .

– Eu, como qualquer torcedor vascaíno, estou indignado. A arbitragem mudou a história do jogo. O árbitro não teve coragem de manter a sua própria decisão. Não teve coragem de fazer o certo. Apitou para o time da casa. Eu me pergunto se um árbitro como esse, sem personalidade, tem condições de apitar uma partida dessa importância. Deixo a pergunta a quem o escala?

Pikachu marcou um gol logo no início do segundo tempo, que colocaria 2 a 0 no placar. Pouco antes do Grêmio recomeçar a partida, Rodolpho Toski foi chamado ao VAR e apontou falta de Rossi na origem da jogada. O atacante, inclusive, levou um cartão amarelo pelo lance e cumprirá suspensão na próxima rodada.

Comentários Facebook