Vereador Eduardo Magalhães solicita adaptação na avenida 30, do Jd. Industriário, para atender deficientes físicos e visuais


Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos), presidente da Comissão de Amparo à Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência, solicitou, por meio de indicação, que a Prefeitura de Cuiabá realize a adaptação de rampas nas calçadas no Jardim Industriário, na Avenida 30, além de sinalização adequada, a medida visa garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência visual e física.

“A falta acessibilidade ainda é um problema enfrentado diariamente pelos deficientes físicos e visuais na região. Desníveis, buracos em calçadas, falta de rampas de acesso são alguns dos pontos de reclamação”, afirma o parlamentar.

As obras em espaços públicos devem ser feitas de forma que tornem os locais acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas, não é o que aconteceu no local.

A acessibilidade é importante porque garante que pessoas com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais tenham o direito de ir e vir sem prejudicar a sua segurança e integridade física. Essas pessoas acabam ficando excluídas do convívio em sociedade por conta de algumas dificuldades.

Stephanie Romero | Assessoria de Imprensa Vereador Eduardo Magalhães

Comentários Facebook