Vereador Juca do Guaraná destina R$ 50 mil em emenda à Associação Mato-grossense dos Cegos

O vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) visitou no ultimo final de semana à Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), para conferir a aplicabilidade dos R$50 mil em emenda Parlamentar que destinou a instituição. Juca foi surpreendido com o excelente trabalho que os gestores do local desenvolvem, atendendo todo o Estado.
O recurso serviu para dar suporte a Equipe de Goaboll, uma modalidade esportiva exclusiva para atletas cegos ou pessoas com visão reduzida, a equipe se destacou, pois recentemente galgou o 4º Lugar Nacional.&nbsp O diretor de Esporte da AMC, Luciano Marcelo de Campos, contou que o apoio da emenda foi imprescindível para alcançar o excelente resultado.
“Hoje desenvolvemos vários trabalhos, um deles é na área esportiva. Várias pessoas buscam o apoio da associação e chegam até aqui, com um grau alto de depressão, ações como o Goaboll e outras&nbsp que desenvolvemos na associação mudam a vida de muitos”, explica Luciano.
O Coordenador esportivo relata que não é somente o resultado positivo, mas sim salvar a vida de muitas pessoas que chegam sem expectativa de qualidade de vida.
Kelly Cristina, Presidente da AMC, mostrou outros trabalhos que a associação desenvolve como: formação de massoterapeutas, aulas de informática, alfabetização em braille, musicalização , apoio emocional e até orientação sobre os diretos das pessoas com cegueira ou limitação visual.
“Quero agradecer o apoio que o vereador Juca vem direcionado a associação, a emenda fez a diferença na vida de muitos, já podemos acompanhar os resultados”, afirma Kelly.
Juca disse que irá continuar apoiando a associação sempre que possível. ‘ O trabalho aqui realizado é fantástico, a associação sempre está cheia, atendem mais de 400 pessoas com limitação visual e cegueira’, pontua o parlamentar.
Elizângela Tenório – Câmara Municipal de Cuiabá

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook