Vereador Luís Cláudio entrega moções de aplauso a corretores de imóveis de Cuiabá

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis em Mato Grosso (Creci-MT) e seus associados em Cuiabá foram agraciados com moções de aplausos concedidas pelo vereador Luís Cláudio (PP), em homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis, comemorado no último dia 27 de agosto. As honrarias foram entregues durante sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (09) na Câmara Municipal de Cuiabá.
Conforme o parlamentar, a homenagem é uma forma reconhecimento o trabalho destes profissionais que fomentam a economia da cidade e estão “diretamente envolvidos no desenvolvimento dos bairros”.
O vereador destacou que, como integrante do Poder Legislativo, apóia ações de fiscalização que visam coibir a atuação de atravessadores, pessoas que não possuem qualificação, não são credenciadas junto ao CRECI, mas se aventuram na intermediação de compra e venda de imóveis, causando prejuízo ao profissional regularizado e, muitas vezes, depreciando a categoria.
O segundo vice-presidente do CRECI-MT, Kleber Pereira ressaltou que o corretor de imóveis “atua pautado pela ética e passa segurança na negociação”. O CRECI oferece vários cursos para formação e atualização de corretores. Ele destacou que a categoria comemora 41 anos de reconhecimento da profissão (Lei Federal nº 6.530/78 e Decreto nº 81.871/78) que determina que “o exercício da Profissão de Corretor de Imóveis será permitido ao possuidor do título de Técnico em Transações Imobiliárias”, fornecido por estabelecimento de ensino ao concluinte de Técnico em Transações Imobiliárias – TTI.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook