Vereadores Fabio Tardin e Ivan Santos hipotecam apoio à pré-candidatura de Natasha

A médica e pré-candidata ao Senado Federal pelo PSB, Natasha Slhessarenko, participou de uma reunião em Várzea Grande, organizada pelos vereadores Ivan Santos (SD) e Fábio Tardin (PSB), que é o presidente da Câmara Municipal, na noite do último sábado (18). Ambos hipotecaram apoio ao projeto da pessebista. O evento reuniu cerca de 100 pessoas na Comunidade da Guarita. Os moradores expuseram aos presentes a necessidade, principalmente, de asfaltamento das vias da localidade, que é centenária. O povo da região foi quem ajudou a construir, por exemplo, a Igreja de Nossa Senhora da Guia, carregando pedra canga para a base da fundação.

Fábio Tardin é pré-candidato a estadual e Ivan colocou o nome à disposição do Solidariedade para concorrer a uma vaga de federal. “Rondonópolis tem 4 deputados estaduais, 2 deputados federais e um senador. Lucas do Rio Verde tem um vice-governador, dois deputados estaduais, um senador e agora quer outro? Vamos votar em um candidato da baixada cuiabana para trazer recursos para Várzea Grande. Vamos eleger uma senadora que é daqui. Esse é o caminho para fortalecer a cidade”, considerou Tardin.

Natasha ponderou que hoje faz a maioria das suas atividades cotidianas em Várzea Grande, uma vez que fundou em 2017 a Clínica Vida no município, que é de onde tira o seu sustento. “As minhas pautas são a saúde, a mulher, a criança, o adolescente, o primeiro emprego. São pautas que precisam estar na agenda de qualquer político, porque são pautas sociais. Quero levar as políticas públicas para quem mais precisa”, disse.

A pré-candidata ainda ressaltou que é preciso melhorar a participação feminina na política. Pondera que desde que a sua mãe, Serys Slhessarenko, chegou ao Senado Federal, há 20 anos, o número de representantes femininas na Casa se manteve o mesmo. “Em 2002 eram 13 mulheres no Senado. Hoje são 12. Vinte anos se passaram e o número de mulheres se manteve o mesmo, até diminuiu”.

Diante do cenário, reforçou que é preciso dar mais oportunidade às mulheres que se colocam à disposição no pleito. “Com mais mulheres capacitadas as políticas públicas são feitas para quem precisa. Somos 52% da população brasileira, mas pouco representadas em todos os níveis”.

O vereador Ivan Santos, que agraciou Natasha com o título de cidadã várzea-grandense, explicou que assim o fez porque pessoas que investem na cidade merecem reconhecimento. “Essa mulher é guerreira, elétrica, me representa muito. Dei o título porque ela tem empresa aqui e é preciso valorizar quem empreende na cidade e é pré-candidato. Vamos eleger quem é daqui”, disse aos presentes.

Quem também participou da reunião foi o presidente estadual do Solidariedade, Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior, que afirmou estar surpreso com o desempenho de Natasha. “Você tem me surpreendido e eu assumo o que falo. Tem sido cheia de energia, dinâmica, corajosa e competente. Eu, como cristão, só posso abençoá-la. Que você saia candidata, faça por merecer, conquiste o povo e mostre do que é capaz”.

Comentários Facebook