Várzea Grande
Vereadores Rogerinho e Galibert solicitam requerimento sobre arrecadação e destinação dos recursos dos radares em Várzea Grande

O vereador Rogerinho da Dakar subiu à tribuna após a fala do vereador Galibert, que havia cobrado a retirada dos radares fixos em Várzea Grande. Galibert destacou que essa retirada era uma promessa de campanha da prefeita eleita Flávia Moretti e salientou que os radares continuam onerando os moradores da cidade. Ele exemplificou a situação no bairro Mapim, onde a placa R9, exigida pelo CONTRAN, está ausente.
Apoiando o discurso de Galibert, Rogerinho reiterou sua posição a favor da remoção dos radares fixos. Ele lembrou que, em uma gestão anterior, foi responsável pela Lei nº 4.677/2020, que proibiu os radares móveis na cidade. Rogerinho argumentou que essas ferramentas são mais formas de arrecadação do que instrumentos de segurança, sublinhando que alternativas como faixas elevadas são mais eficazes na redução de velocidade e proteção dos pedestres, sem comprometer a mobilidade urbana.
Além disso, os vereadores Rogerinho e Galibert apresentaram um requerimento solicitando detalhes sobre a arrecadação e o destino dos recursos gerados pelos radares. Eles também pediram informações sobre o contrato de concessão com a empresa Vip Leilões, que lida com veículos apreendidos, e questionaram as taxas consideradas abusivas cobradas pelo pátio e o serviço de guincho.
O intuito dos vereadores é garantir transparência na gestão desses recursos e encontrar soluções realmente eficazes para a segurança viária de Várzea Grande, ao mesmo tempo em que asseguram que as promessas de campanha sejam cumpridas.
-
Curtinhas6 dias ago
Presidente do PV demonstra dificuldades com o PT em Mato Grosso
-
Artigos7 dias ago
Geração Beta: Arquitetos do Século XXII – Uma Nova Era da Humanidade
-
Curtinhas6 dias ago
Câmara de Várzea Grande rejeita denúncia do CRM contra vereador Feitoza
-
Artigos7 dias ago
A sobriedade da alma!
-
Artigos7 dias ago
O que dizer dos crimes bárbaros?
-
Curtinhas3 dias ago
Semana do Cavalo terá entrada gratuita nos 10 dias de programação
-
Politica MT3 dias ago
Assis explica que zerar imposto para alimentos importados não beneficia consumidores e gera crise na cadeia produtiva
-
Destaque5 dias ago
Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’