Veteranos do automobilismo se juntam em prol do Meio Ambiente e da solidariedade

O conjunto de ações agregadas ao Rally Ecológico tem atraído de volta às trilhas, veteranos do off-road e parceiros sensíveis às causas, como plantio de mudas de árvores nativas, que tem como principais articuladores o Projeto Verde Novo do juizado Volante Ambiental (Juvam) e as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Cuiabá e à arrecadação de alimentos e livros infantis por toda a comunidade. Entre os confirmados na prova estão Braz Cesconetto, Paulo Reolon, Moysés Morgado e Eremi Verona, que foi o precursor da prova, em 2002.

Em se tratando da arrecadação de alimentos, são os próprios pilotos que colaboram, já que parte do valor das inscrições é revertido automaticamente em doações de cestas básicas. No final de 2019, 500kg de alimentos foram doados antecipadamente para a Campanha ‘Natal da Solidariedade’, do Grupo Gazeta de Comunicação.

Já os exemplares de literatura Infantil serão entregues pelas equipes inscritas no curso de navegação e do brieffing da prova, no dia 2 de abril, na Orion Veículos, em Várzea Grande e no dia 3 de abril durante a entrega dos kits para a prova, na Via Láctea, em Cuiabá.

Para alcançar as metas a organização conta com o apoio da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt), Águia Sul Transportes, Elitte Multiserviços, além da professora Edvair Pereira Alves, do projeto ‘Bibliotecas Saber com Sabor’, e do secretário Municipal de Educação, Alex Vieira.

As inscrições para participar do evento são limitadas e podem ser feitas no site cronorally.com.br. A largada é dia 4 de abril.

**Com informações da assessoria

Comentários Facebook