Viola Davis será homenageada no Festival de Cannes

source
Viola Davis no Globo de Ouro
Getty Images

Viola Davis no Globo de Ouro

A atriz e produtora Viola Davis será homenageada no próximo dia 22 pelo Prêmio Women In Motion 2022, no Festival de Cinema de Cannes, realizado entre dia 18 a 28 de maio. Ela será reconhecida como uma das mais importantes e influentes atrizes da atualidade. O prêmio visa saudar mulheres de grande contribuição na arte e na sociedade. 

“Seu talento, trabalho duro, escolha de papéis e a maneira como ela os interpreta lhe renderam os mais altos reconhecimentos da indústria cinematográfica”, declara o festival em comunicado. 

Viola Davis é uma atriz de muito renome, com inúmeras séries e filmes de sucesso entre eles, “Historias Cruzadas” e “Como Defender um Assassino”. Ela é ganhadora de diversos prêmios, como o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Prêmio BAFTA, Globo de Ouro e o Emmy; além de quatro Prêmios SAG, um E! People’s Choice Awardse e quatro Critics’ Choice Movie.

Além de suas contribuições para a indústria cinematográfica, ela também é uma importante ativista e defende a igualdade de gênero e racial na indústria. Desde 2014, ela tem um programa de combate as consequências da pobreza chamado “Hunger Is”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook