Volvo XC40 é lançado em versão especial, com mais equipamentos

source
Volvo XC40 arrow-options
Divulgação

Volvo XC40 Special Edition traz os últimos desenvolvimentos tecnológicos da marca, que auxiliam o motorista

O Volvo XC40 acaba de ser lançado em uma série especial. Por R$ 240.950, as 300 unidades trazidas ao Brasil se posicionam acima da versão de topo R-Design (R$ 227.950), trazendo itens adicionais. Entre os destaques, há rodas de 21 polegadas exclusivas e recursos como Park Assist, capaz de estacionar o carro sozinho em vagas paralelas ou perpendiculares. Há, ainda, câmeras de visão 360° que ajudam o motorista a estacionar em vagas mais apertadas. O sistema funciona também com o carro em movimento em velocidades de até 10 km/h. A chegada está agendada para outubro.

LEIA MAIS: Volvo XC40: SUV de luxo, mas sem exageros

Como na versão  R-Design , o Volvo XC40 de edição limitada traz monitor de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira. O sistema avisa o motorista se há algum veículo vindo durante manobras de marcha a ré. Os faróis de LED, por sua vez, são direcionais e possuem direcionamento automático do foco de luz. Outro destaque é o monitor de faixa da pista e alerta de colisão frontal com frenagem automática. O SUV premium também mantém o revestimento interno com couro e camurça.

LEIA MAIS: Volvo XC40 T4: SUV premium na medida certa

Mais equipamentos

Volvo XC40 arrow-options
Divulgação

No interior, a fabricante procurou refinar o acabamento e deixar os comandos sempre à mão

E assim como nas demais versões, vem com painel de instrumentos virtual com 12,3 polegadas e central multimídia com tela vertical de 9″ sensível ao toque. O sistema traz GPS integrado e suporte para Android Auto e CarPlay, bem como o sistema de som com alto-falantes da Harman Kardon. Para finalizar a lista de equipamentos, estão o teto solar panorâmico, controle de cruzeiro ativo e assistente de direção — que apesar de exigir algumas intervenções do motorista, assume o controle o carro em velocidades de até 130 km/h.

LEIA MAIS: Mercedes GLA x Volvo XC40:  SUVs compactos de luxo que não têm medo de lama

O conjunto mecânico do Volvo XC40 é composto pelo motor 2.0 de quatro cilindros que gera 252 cv e 35,7 kgfm, que se alia ao câmbio automático de 8 marchas. Conforme a fabricante, acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. De acordo com os números do Inmetro, faz 8,8 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook