Pesquisar
Close this search box.

Politica MT

Wellington Fagundes pede agilidade da ANAC para internacionalizar aeroporto de VG, após aval da Receita

Publicado em

O senador Wellington Fagundes (PL/MT) reuniu-se com a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), nesta quinta-feira (28/11), para tratar sobre a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), um dia após a Receita Federal autorizar as operações internacionais. A reunião contou com a participação dos diretores Mariana Altoé, Giovano Palma e Luiz Fernando Pimenta.

 

Na ocasião, o senador cobrou agilidade na publicação da portaria que oficializa o processo. “O aeroporto passou por grandes reformas e modernizações desde a concessão, atendendo às exigências de infraestrutura, e agora está preparado para operar voos internacionais de forma definitiva”, ressaltou.

 

Os representantes da ANAC informaram que planejam publicar a portaria já na próxima segunda-feira (2/12). Para isso, está finalizando a análise de documentos apresentados por quatro órgãos: Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro.

 

Segundo Giovano, os pareceres estão em fase final de análise: “Tinha uma pequena pendência com a Polícia Federal, que já foi resolvida temporariamente e agora precisa ser definitiva. A mesma coisa com a Receita, que está ajustando seus horários de atendimento. Nossa meta é harmonizar tudo até segunda-feira”, esclareceu.

VEJA TAMBÉM  Deputado Thiago Silva apoia evento "Celebra Rondonópolis", com cantora gospel Valesca Mayssa

 

Mariana acrescentou que é necessário compatibilizar os pareceres. “Cada órgão coloca suas condições, como horários e restrições. Nosso trabalho é garantir que todas as exigências sejam compatíveis e sem conflitos, para que a portaria possa ser publicada o quanto antes”, informou.

 

Com a perspectiva de publicação da portaria na próxima semana, Fagundes destacou a importância de concluir o processo: “Vamos coordenar os esforços com todos os setores para que não haja mais atrasos. A internacionalização do Marechal Rondon será um marco para Mato Grosso, e não podemos perder tempo”, declarou.

 

A internacionalização do aeroporto é esperada para fomentar o comércio exterior, o turismo e o agronegócio, fortalecendo ainda mais a posição de Mato Grosso no cenário global.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana