Politica MT
Wilson Santos destaca programa “Solo Vivo” e visita de Lula a Campo Verde

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), para confirmar a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, no assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, no dia 16 de maio. Na ocasião, serão entregues maquinários agrícolas e lançado o programa “Solo Vivo”, iniciativa que visa fortalecer a agricultura local.
“No próximo dia 16, todos estão convidados para o assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde. O presidente Lula e o ministro Fávaro lançarão um programa chamado Solo Vivo, uma iniciativa inovadora que tem beneficiado especialmente regiões áridas e de baixa fertilidade. Também serão entregues equipamentos pesados para a agricultura familiar. Isso é valorizar e fortalecer o trabalhador do campo, responsável por colocar comida na nossa mesa”, afirmou o parlamentar.
Conforme o parlamentar, os principais beneficiados do programa serão pequenos produtores rurais de assentamentos, que receberão capacitação e assistência técnica para impulsionar a agricultura familiar, aumentar a produtividade e gerar trabalho e renda.
Além de Campo Verde, o governo federal destinará R$ 42,8 milhões ao programa para atender também os municípios de Alto Araguaia, Poconé, Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá, Juína, Pontes e Lacerda, e São José dos Quatro Marcos.
A iniciativa conta com a parceria do MAPA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Mato Grosso (Fetagri) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FNADIF).
Fonte: ALMT – MT
-
Curtinhas5 dias ago
TCE-MT abre auditoria sobre radares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Curtinhas4 dias ago
Jayme critica ausência de prefeito de Roo em evento com Mauro
-
Curtinhas4 dias ago
Presidente da ALMT pede exoneração de procurador preso por ameaçar adolescente
-
Curtinhas5 dias ago
Abilio: pagamento da RGA de 5,32% e mantém calamidade até julho
-
Policial7 dias ago
Governo de MT investe nas polícias para combater facções criminosas e levar mais segurança ao mato-grossense
-
Curtinhas5 dias ago
Ranalli cogita Comissão Processante contra Joelson e Chico 2000
-
Policial2 dias ago
Polícia Civil prende idosa por pesca predatória em Barão de Melgaço
-
Politica MT3 dias ago
Instalada Frente Parlamentar da Odontologia na ALMT