Zé Domingos articula alienação de imóveis da Empaer

Alienação de imóveis da Empaer (Foto: MARISOL FRANÇA/Assessoria de Gabinete)

Em reunião com o governador Pedro Taques nesta semana, juntamente com o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Motta da Silva, presidente do sindicato dos servidores da Empaer, Gilmar Brunetto, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), solicitou ao Executivo que promova a alienação dos imóveis de domínio da Empresa (Empaer).

Zé Domingos justifica o pedido objetiva a melhoria na estrutura da Empaer em todo o Mato Grosso e salienta que já havia apontado que em indicação parlamentar (nº 1414/2016) sobre a necessidade de realização desta alienação.

“A Empaer se encontra hoje totalmente sucateada, sendo necessária uma restruturação imediata, em todas as empresas, pois, está sem as condições para que os servidores possam desenvolver um trabalho com dignidade e excelência”, explica o deputado.

Zé Domingos também afirmou que a iniciativa é totalmente viável e legalmente possível pois tem amparo na Lei 10.092/14 que autoriza ao Poder Executivo a proceder à alienação das áreas pertencentes à Empaer para investir exclusivamente na reestruturação do seu ambiente físico.

“A reunião foi muito proveitosa. O governador demostrou grande preocupação com a causa, firmou apoio e estabeleceu prazo para um novo encontro. No dia (05/12) vamos nos reunir novamente para averiguar o avanço que a Empaer obteve” disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar, uma comissão deverá ser montada para fazer avaliação dos imóveis. Sendo uma avaliação excepcional e uma avaliação legal.

Zé Domingos sugeriu ainda que o agente avaliador seja recrutado do município onde se localiza o imóvel para evita margem de erro dos valores, o que poderia dificultar a venda.

Fonte: AL MT

Comentários Facebook