Zidiel apresenta projeto de conscientização nas escolas sobre depressão

O vereador Zidiel Coutinho (PV) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a implantação de políticas públicas recorrentes na conscientização e combate à depressão.
A intenção do parlamentar é de informar e conscientizar os estudantes das escolas públicas do município sobre a importância da prevenção desta doença.
Diante disso, a proposta prevê a inclusão de, uma vez por mês durante o ano letivo, um plano pedagógico voltado à conscientização e ao combate da depressão.
De acordo com ele, a medida visa prevenir e combater a incidência da doença nas escolas, de forma a trazer saúde mental e psicológica aos alunos no desenvolvimento socioeducativo.
“Também queremos conscientizar e prevenir os dissidentes, por meio de palestras, aulas, vídeos e exposições educativas, sobre o perigo da depressão e seus respectivos impactos negativos na vida cotidiana”, acrescentou.
A depressão é uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa auto-estima. Mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, dura longos períodos e retira a pessoa da vida normal.
Ela é o mais comum dos transtornos mentais, mas é uma doença tratável. Os tipos de depressão são: clássica, distimia, transtorno bipolar e sazonal.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook