Curtinhas
Câmara aprova renegociação de dívidas herdadas da gestão Emanuel Pinheiro
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta quinta-feira (30), o projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a renegociar dívidas inscritas em restos a pagar ou inadimplidas referentes ao exercício de 2024, período da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD). A proposta recebeu 21 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Chico 2000 (PL).
O texto integra o Plano de Recuperação Fiscal de Cuiabá, que busca equilibrar as contas públicas e melhorar a Capacidade de Pagamento (CAPAG) do município. O parcelamento das dívidas poderá ocorrer em até 84 meses, conforme regulamentação do Executivo.
A matéria tramitou em regime de urgência simples, a pedido do líder do prefeito Abilio Brunini (PL), Dilemário Alencar (União). Chico 2000 criticou a rapidez da votação, alegando falta de tempo para análise do projeto, enquanto a presidente da Casa, Paula Calil (PL), afirmou que o prazo regimental foi respeitado.
-
Politica MT5 dias agoPrograma Cuca Legal para promoção da saúde mental de jovens e adolescentes é aprovado
-
Policial4 dias agoPolícia Militar conduz dois adolescentes faccionados por tentativa de homicídio e ocultação de cadáver
-
Policial2 dias agoCondenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil no Pará
-
Politica MT5 dias agoALMT reforça compromisso com a inclusão e leva tradução em Libras das telas da TV para as redes sociais
-
Esportes2 dias agoSão Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6
-
Politica MT5 dias agoDiego vê “competição desleal” contra empresas internacionais
-
Policial7 dias agoForça Tática prende homem foragido da Justiça com dois mandados em aberto por estupro
-
Policial4 dias agoRotam prende primos, recupera veículo furtado e apreende arma de fogo e munições


