Polícia Federal
PF deflagra operação contra a extração ilegal de areia no Rio de Janeiro
Volta Redonda/RJ – Nesta terça-feira (2/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Extrato, com o objetivo de investigar a prática de crimes ambientais e contra a ordem econômica relacionados à extração ilegal de areia às margens do Rio Paraíba.
Policiais federais cumprem um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão, em endereços ligados aos investigados em Volta Redonda/RJ.
Além das medidas cautelares pessoais, expedidas pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ, há determinação judicial para destruição do maquinário utilizado na atividade ilícita, bem como para a destinação adequada da areia apreendida, em razão de sua origem irregular. A ação conta com apoio do Instituto Estadual do Ambiente (INEA/RJ).
As investigações tiveram início a partir de uma ocorrência registrada no ano passado, ocasião em que dois indivíduos foram presos em flagrante no momento em que realizavam a extração de areia sem a devida autorização dos órgãos competentes.
Os elementos já reunidos indicam a atuação de um grupo ligado à extração e comercialização irregular de areia, inclusive com indícios de organização para viabilizar a atividade ilícita, utilização de maquinário e possível vínculo com empresas do setor.
A operação desta terça-feira visa arrecadar novos elementos de informação capazes de elucidar completamente o esquema criminoso, identificar sua dinâmica de funcionamento, bem como identificar outros eventuais envolvidos e possíveis crimes conexos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
Várzea Grande7 dias agoPosse de 135 agentes comunitários e de combate às endemias marca momento histórico para a saúde de Várzea Grande
-
Curtinhas7 dias ago“Quero diálogo, mas com palavra”, diz Flávia sobre Wanderley
-
Geral5 dias agoJustiça condena Shopping Estação Cuiabá a indenizar organizadora da Casa Cor por alagamento que destruiu mostra em 2018
-
Várzea Grande7 dias ago“VG Mais Esporte” amplia acesso ao esporte e revela novos talentos em Várzea Grande
-
Policial7 dias agoPolícia Civil prende homem por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva em Cuiabá
-
Policial7 dias agoJovem é conduzido por pichar muro de prédio público com apologia à facção criminosa
-
Várzea Grande7 dias agoSaúde e Judiciário unem forças para dar mais agilidade às demandas em Mato Grosso
-
Policial6 dias agoPolícia Civil apura suposta atuação de advogada em entrega de ilícitos em cadeia de Campo Novo do Parecis
