Mato Grosso
Polícia Civil cumpre 19 mandados contra detentos que tiveram novas prisões decretadas pela Justiça
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, entre os dias 8 e 12 de junho, a primeira fase da Operação Incarceratus de 2026, que resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva contra investigados por diversos crimes. A ação reforça o trabalho de repressão qualificada e combate à atuação de criminosos no Estado.
A operação, realizada com base em levantamentos realizados pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) ocorreu dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, resultando no cumprimento de mandados de prisão contra criminosos que já se encontram no sistema prisional.
Entre os alvos estão criminosos, que embora já sentenciados, possuem novas ordens de prisão decretadas por crimes graves como homicídio, infanticídio, roubo, associação criminosa, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e estelionato.
A estratégia impede que detentos prestes a receber liberdade condicional ou progressão de regime retornem às ruas caso possuam pendências judiciais em outros processos. A delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira, ressaltou que o levantamento minucioso das equipes permitiu identificar as ordens judiciais em aberto.
“Os policiais civis dedicaram por semanas com foco na identificação dos mandados contra criminosos que praticaram os mais variados delitos e que estão prestes a receber a liberdade condicional, mas que respondem a outros processos e tiveram novas prisões decretadas”, explicou a delegada.
Inteligência e Colaboração
O trabalho de investigação foi realizado em parceria com as Diretorias de Inteligência, Metropolitana e do Interior, reforçando a importância da atribuição estadual da Polinter no cumprimento dessas ordens judiciais, que visam o fortalecimento da segurança pública.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial6 dias agoRotam prende dois homens e apreende armas de fogo após assalto em farmácia
-
Politica MT6 dias ago16 vereadores de Cuiabá reforçam apoio à reeleição de Pivetta
-
Policial4 dias agoPolícia Militar prende suspeito de violência doméstica e apreende três armas de fogo
-
Mato Grosso6 dias agoBombeiros extinguem incêndio em área de mata e pastagem em Mirassol D’Oeste
-
Politica MT6 dias agoNatasha vai criar Rede Mulher Viva com atendimento integrado 24 horas para vítimas de violência em MT
-
Política Cuiabá6 dias agoPrefeitura de Cuiabá abre seleção com 1.520 vagas na Educação e salários de até R$ 5,6 mil
-
Policial4 dias agoPolícia Militar prende dois faccionados com 10 tabletes de drogas e arma de fogo
-
Politica MT6 dias agoPivetta vistoria abastecimento de água e acompanha chegada às casas do Cristo Rei


