Várzea Grande
Prefeitura limpa Avenida Tricolor e reforça segurança viária em Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza serviços de limpeza e retirada de entulhos na Avenida Tricolor, na região do Jardim Maringá. A via recebeu recentemente obras de recapeamento asfáltico e também receberá sinalização de trânsito, com o objetivo de melhorar a visibilidade e garantir mais segurança a motoristas e pedestres.
De acordo com o subsecretário de Serviços Públicos, Plácido Neto, a limpeza das calçadas integra as ações de manutenção realizadas após a recuperação do asfalto.
“A via recebeu recapeamento recentemente e, agora, estamos realizando a limpeza das calçadas. Também vamos executar a sinalização de trânsito para melhorar a trafegabilidade e oferecer mais segurança às pessoas que circulam pelo local”, afirma Neto.
O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, ressaltou que a iniciativa faz parte do trabalho contínuo de conservação dos espaços públicos e reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da população.
“É fundamental manter uma rotina permanente de limpeza e manutenção, garantindo mais conforto, segurança e bem-estar para os moradores, além de preservar calçadas e demais espaços públicos”, destaca o secretário.
Moradores elogiam os serviços
Moradores da região elogiaram os serviços realizados pela Prefeitura e destacaram a importância da conscientização sobre o descarte correto de resíduos. Segundo eles, o depósito irregular de lixo e entulhos nas calçadas compromete a conservação dos espaços públicos e faz com que a sujeira volte a se acumular mesmo após a limpeza.
José Elson, de 62 anos, morador da região, considerou positiva a iniciativa, mas ressaltou a necessidade de fiscalização e colaboração da comunidade.
“É muito bom fazer essa limpeza. É importante cuidar do ambiente, mas também precisa haver mais fiscalização, porque algumas pessoas jogam lixo na beira das calçadas. A gente cuida da frente da nossa casa, mas falta consciência de alguns vizinhos, que continuam descartando lixo no local. Depois, acabam reclamando da sujeira que eles mesmos provocam”, relata José.
Luiz Carlos Souza, de 59 anos, que mora na região há 40 anos, também elogiou o trabalho das equipes e destacou que a conservação dos espaços públicos depende do envolvimento dos moradores.
“Muito bom, muito bom mesmo. A limpeza está de parabéns. Estou gostando de ver as equipes trabalhando e retirando o lixo. O problema é que algumas pessoas não têm cuidado com a limpeza e continuam jogando resíduos na beira da via. É difícil manter o local limpo quando os próprios moradores voltam a jogar lixo. A Prefeitura está de parabéns pela ação”, afirma Luiz.
A ação terá continuidade nesta quinta-feira (15), com a pintura dos meios-fios da Avenida Tricolor, contribuindo para melhorar a sinalização viária e a organização do trânsito. Os serviços complementam as melhorias realizadas na avenida, que recebeu recentemente recapeamento asfáltico, proporcionando melhores condições de circulação e mais segurança para motoristas e pedestres.
Galeria de Fotos (15 fotos)
-
Geral5 dias agoMais de 700 óculos começaram a ser entregues de forma gratuita pelo Sesc-MT
-
Várzea Grande6 dias ago
Várzea Grande reforça limpeza dos cemitérios para receber famílias no Dia de Finados
-
Policial3 dias agoHomem é preso pela PM após matar ex-companheira a facadas em Chapada dos Guimarães
-
Politica MT6 dias agoInscrições para o Troféu Parlamento terminam em 9 de novembro
-
Policial6 dias agoPolícia Civil descarta 1,6 tonelada de documentos públicos que perderam o prazo de validade
-
Política Cuiabá6 dias ago
Cuiabá reforça limpeza noturna trabalhadores em ruas, avenidas e praças
-
Policial6 dias agoPolícia Civil localiza corpo de professor desaparecido após prisão de suspeito em Cuiabá
-
Policial4 dias agoPolícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas e apreende armas em Canarana


