Várzea Grande
Audiência pública do PMSB acontece hoje (12), às 18h30, no Fiotão, em Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande promove nesta quarta-feira (12), às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, a Audiência Pública para apresentação da atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), documento que vai orientar, entre outros pontos, o planejamento do abastecimento de água e do esgotamento sanitário do município para os próximos anos.
A audiência integra o Programa Acelera VG Água, iniciativa criada para conduzir a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico e os estudos técnicos que subsidiarão a definição do modelo de prestação dos serviços públicos de água e esgoto.
De acordo com a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, durante o encontro serão apresentados os principais resultados dos estudos realizados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), responsável pela elaboração do diagnóstico e das propostas técnicas que servirão de base para o planejamento do saneamento municipal.
“O documento passou por um amplo processo de participação popular, incluindo reuniões nas regiões Central, Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, apresentação ao Poder Legislativo, ao Conselho Municipal de Saneamento Básico e ao Conselho da Cidade, além da consulta pública disponibilizada no portal oficial do programa. Agora, a audiência pública representa uma oportunidade para que a população apresente sugestões antes da consolidação do Plano, que posteriormente será encaminhado à Câmara Municipal”, detalhou Ina de Maria.
Os cidadãos podem consultar todos os documentos técnicos, notícias, cronologia, estudos e o Plano atualizado por meio do portal oficial do Programa Acelera VG Água.
Além da participação presencial, a população poderá encaminhar contribuições durante o período de consulta pública por meio do e-mail oficial do programa: [email protected].
“O objetivo é garantir que a atualização do Plano reflita as necessidades atuais e futuras do município, fortalecendo o planejamento do saneamento básico e oferecendo segurança técnica e jurídica para as próximas etapas do processo”, acrescentou a secretária.
Galeria de Fotos (13 fotos)
-
Curtinhas4 dias agoFrancisco Lopes pede exoneração do cargo e Felipe Florêncio assume PGE
-
Geral7 dias agoExpo Guia 2026 terá três dias de festa gratuita com shows, rodeio inédito de cavalo, fazendinha e parque de diversões
-
Mato Grosso4 dias agoJuína acata recomendação do MPMT para criar fundo da mulher
-
Policial4 dias agoPolícia Militar apreende quatro armas de fogo após denúncia de violência doméstica
-
Politica MT7 dias agoMax Russi confirma apoio a Otaviano Pivetta na disputa pelo Paiaguás
-
Policial4 dias agoForça Tática prende foragido da Justiça e apreende arma e munições em Livramento
-
Policial4 dias agoAção integrada apreende 62 tabletes de drogas após perseguição em Alto Garças
-
Policial4 dias agoPolícia Militar apreende três adolescentes suspeitos por tráfico de drogas



