Rondonópolis
Município realiza o São João do Cerrado para animar noite de sábado (20), no Casario
Para diversão de todos e entretenimento das famílias de Rondonópolis, a Prefeitura Municipal oferta à população o São João do Cerrado, que acontece no próximo sábado (20), a partir das 19h, no Casario. Em virtude do jogo do Brasil contra o Haiti na Copa, que ocorre na sexta-feira (19), excepcionalmente, em 2026, a Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude vai promover esse festejo popular por apenas um dia. A entrada é gratuita.
“Ao contrário dos anos anteriores, em que organizamos as festas de junho para serem comemoradas em mais de um dia do mês, neste ano, por ocasião dos jogos em que o Brasil vai competir, achamos por bem conciliar a programação e fazer apenas no sábado. Não poderíamos deixar de ofertar esse evento que é tão aguardado pela sociedade e promover a festividade tradicional que já faz parte do calendário cultural da cidade”, comenta o gerente do Departamento de Teatro, Circo e Dança da Pasta, Dheysiel Barbosa.
Contando com a parceria da Federação Matogrossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ), Rondonópolis recebe a última etapa do Festival de Quadrilhas de Mato Grosso. “A final será em Porto Alegre do Norte, de 25 a 27 de junho. Então, no nosso município, termos grupos que vão apresentar danças típicas como o forró pé de serra e o siriri e, ainda, espetáculos de quadrilhas, cujas equipes serão avaliadas por um corpo de juri escolhido pela FMTQ”, detalha o gerente da Cultura.
Além das coreografias, o público vai poder curtir as músicas de Fagner Delmond e banda e da dupla Hick e Leoni, com shows que vão acontecer após a exibição das quadrilhas. Também haverá uma feira gastronômica com barraquinhas vendendo comidas típicas e um stand com peças de artesanato.

Confira abaixo a sequência das coreografias e apresentações musicais que serão executadas a partir das 19h15.
1 – Grupo Raízes apresentando danças populares
2 – Cia de Dança Yanka Alcantara com o forró pé de serra
3 – Junina Caipira Unidos
4 – Junina Barnabé
5 – Junina Raízes de Santo Antônio
6 – Junina Império Junino
7 – Fagner Delmond e banda
8 – Dupla Hick e Leoni
-
Várzea Grande6 dias agoNOTA DE PESAR
-
Policial4 dias agoPolícia Civil prende homem que foi condenado a 53 anos de prisão por estuprar e engravidar enteada
-
Curtinhas6 dias ago“Confio na inocência dele”, diz Paula Calil ao defender irmão
-
Curtinhas6 dias ago“Prefeito governa para todos”, diz Maysa ao criticar fala de Abilio
-
Politica MT7 dias agoAudiência pública debate cumprimento de lei federal que garante reconhecimento a profissionais da educação infantil
-
Politica MT4 dias agoAlcolumbre atende Jayme Campos e Senado aprova renegociação das dívidas rurais
-
Várzea Grande5 dias agoGuarda Municipal leva conscientização a crianças em Cuiabá
-
Policial5 dias agoPolícia Civil resgata homem submetido a tortura por facção e impede execução em Juína

