Mato Grosso
Novo júri do caso Roberto Zampieri começa nesta terça (29) em Cuiabá
A nova sessão do Tribunal do Júri do caso Roberto Zampieri será realizada nesta terça-feira (29), às 9h, no Fórum de Cuiabá, com o julgamento dos três réus denunciados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) pela participação no assassinato do advogado, ocorrido em dezembro de 2023.
A acusação em plenário será dos promotores de Justiça Samuel Frungilo e Vinícius Gahyva Martins, integrantes do Núcleo de Defesa da Vida.
Serão julgados Antônio Gomes da Silva, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, denunciados por homicídio triplamente qualificado. Os três permanecem presos.
A sessão foi marcada após a dissolução do Conselho de Sentença durante o julgamento em 28 de julho, em razão de problemas de saúde de um dos jurados. Com a formação de um novo conselho, os atos realizados em plenário deverão ser repetidos para garantir a regularidade do procedimento.
Durante o julgamento, estão previstas as oitivas de testemunhas. As provas e os depoimentos já produzidos permanecem juntados aos autos do processo e poderão ser utilizados no decorrer da ação penal.
Conforme a denúncia do MP, Antônio Gomes da Silva é apontado como o autor dos disparos que mataram Roberto Zampieri, com auxílio de Hedilerson Fialho Martins Barbosa. Já Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas teria participado da empreitada criminosa mediante promessa de recompensa.
Roberto Zampieri foi assassinado em dezembro de 2023, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Segundo as investigações, o crime teria relação com uma disputa agrária e judicial envolvendo uma propriedade rural avaliada em aproximadamente R$ 100 milhões.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
Policial6 dias agoSete são presos por embriaguez durante operações da Lei Seca em Cuiabá
-
Policial6 dias agoPolícia Militar prende quatro homens após roubo a mineradora em Nossa Senhora do Livramento
-
Policial6 dias agoPolícia Militar apreende mais de 170 tabletes de skunk em Várzea Grande
-
Policial6 dias agoPolícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Barra do Garças
-
Policial4 dias agoPolícia Militar prende mulher faccionada com quatro tabletes de maconha
-
Policial4 dias agoPolícia Civil deflagra operação para apurar furto de energia em Várzea Grande
-
Policial6 dias agoForça Tática prende quadrilha suspeita por tráfico e apreende mais de R$ 10 mil em espécie
-
Politica MT6 dias agoPivetta quer virar Cuiabá de frente para o rio com revitalização da Orla do Porto


