Esportes
Bélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
A estreia do Grupo G na Copa do Mundo de 2026 reservou emoções no Lumen Field, em Seattle. Em um confronto equilibrado nesta segunda-feira, Bélgica e Egito ficaram no empate por 1 a 1. O resultado mantém o tabu histórico dos egípcios, que seguem sem vencer em Mundiais, enquanto os belgas precisaram contar com um gol contra para evitar a derrota na primeira rodada.
Com o placar, as duas seleções somam um ponto cada e aguardam o desfecho do duelo entre Nova Zelândia e Irã para conhecerem a configuração final da tabela após a rodada inaugural.
O jogo
A Bélgica iniciou o jogo tentando impor seu ritmo. Logo aos 6 minutos, Kevin De Bruyne assustou o goleiro Mostafa Shobeir com um chute perigoso. No entanto, foi o Egito quem demonstrou eficiência. Aos 20 minutos, o astro Mohamed Salah serviu Emam Ashour na entrada da área; o meia dominou com categoria e bateu firme para abrir o marcador.
A vantagem deu confiança aos africanos, que quase ampliaram com Mostafa Ziko, parado por uma boa intervenção de Thibaut Courtois. Na reta final do primeiro tempo, os belgas pressionaram com Doku e Trossard, mas pecaram na finalização. O Egito ainda teve a chance de ir para o intervalo com 2 a 0 no placar após um erro defensivo belga, mas Marmoush desperdiçou o lance cara a cara com Courtois.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a tônica de lá e cá permaneceu. De Bruyne quase igualou em uma cobrança de falta que carimbou a trave. Do outro lado, Salah e Ziko desperdiçaram oportunidades claras de liquidar a fatura, com Ziko mandando para fora uma sobra após falha rara de Courtois.
A insistência belga aumentou com a entrada de Romelu Lukaku. Aos 21 minutos da etapa final, a pressão surtiu efeito: Thomas Meunier cruzou com força pela direita e, na tentativa de antecipar Lukaku, o defensor Mohamed Hany acabou desviando contra a própria meta, selando o empate.
Nos minutos finais, o Egito ainda buscou a vitória em chutes de Marmoush, enquanto Meunier quase virou para os europeus. No fim, o 1 a 1 refletiu o equilíbrio de uma partida em que ambas as equipes tiveram chances de sair com os três pontos, deixando a disputa pela classificação totalmente indefinida para as próximas rodadas.
Próximos jogos | 2ª rodada – Grupo G
Jogo: Bélgica x Irã
Competição: Copa do Mundo
Data e hora: 21 de junho de 2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA)
Jogo: Nova Zelândia x Egito
Competição: Copa do Mundo
Data e hora: 21 de junho de 2026 (domingo), às 22h (de Brasília)
Local: BC Place, em Vancouver (CAN)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar Final |
Bélgica 1 x 1 Egito |
| Competição | Copa do Mundo (1ª rodada – Grupo G) |
| Local | Estádio Lumen Field, Seattle (EUA) |
| Data e Horário | 15 de junho de 2026, às 16h (de Brasília) |
| Gols | Emam Ashour (20′ 1T – Egito); Mohamed Hany (contra, 22′ 2T – Bélgica) |
| Cartões Amarelos | Castagne e De Cuyper (Bélgica); Attia e Fatouh (Egito) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Ramon Abatti Abel (Árbitro), Danilo Manis e Rafael Alves (Assistentes), Juan Soto (VAR) |
| Bélgica | Courtois; Meunier, Ngoy, Mechele, Castagne (De Cuyper); Onana (Raskin), Tielemans, De Bruyne (Vanaken); Doku (Fernández-Pardo), De Ketelaere (Lukaku), Trossard. Técnico: Rudi Garcia |
| Egito | Shobeir; Hany, Yasser Ibrahim, Fathy (Adel), Fetouh (Hafez); Lashin, Attia, Ashour (Rabia); Salah (Abdelkarim), Marmoush, Zico (Zizo). Técnico: Hossam Hassan |
Fonte: Esportes
-
Curtinhas7 dias agoSuspeita de propina coloca Faissal no centro de investigação sobre venda de sentenças
-
Policial3 dias agoPolícia Civil prende homem que foi condenado a 53 anos de prisão por estuprar e engravidar enteada
-
Várzea Grande5 dias agoNOTA DE PESAR
-
Policial6 dias agoPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
Policial6 dias agoForça Tática apreende 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime
-
Policial7 dias agoPolícia Civil prende autor de feminicídio que incendiou corpo de vítima em Várzea Grande
-
Curtinhas5 dias ago“Prefeito governa para todos”, diz Maysa ao criticar fala de Abilio
-
Curtinhas5 dias ago“Confio na inocência dele”, diz Paula Calil ao defender irmão

