Politica MT

Coronel Fernanda se reúne com setor florestal e debate sobre burocracia e mudanças na legislação

Publicado em

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) se reuniu, nesta quarta-feira (19), em Juína, com representantes do Sindicato das Indústrias de Base Florestal de Mato Grosso e empresários do segmento para discutir os principais desafios enfrentados pela atividade no Estado. Durante o encontro, a parlamentar assumiu o compromisso de defender, no Congresso Nacional, a revisão e modernização de leis que impactam diretamente o setor.

Considerada a quarta força da economia mato-grossense, a indústria de base florestal reúne aproximadamente 1,6 mil empresas e responde por cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos no Estado. Os números foram destacados durante a reunião como demonstração da importância econômica e social da atividade, especialmente para os municípios das regiões norte e noroeste de Mato Grosso.

No encontro, empresários apresentaram à deputada demandas relacionadas à burocracia enfrentada junto ao Ibama, bem como a legislação que rege o segmento e apontaram a necessidade de atualização das normas para garantir maior segurança jurídica, competitividade e condições para a manutenção e expansão das atividades.

Coronel Fernanda afirmou que levará as reivindicações para Brasília e trabalhará pela construção de mudanças legislativas que conciliem a atividade econômica com o cumprimento das exigências ambientais.

VEJA TAMBÉM  Max Russi abre diálogo com Sefaz sobre revisão de multas a empresas

“Estamos falando de um setor que sustenta milhares de famílias, movimenta a economia dos municípios e tem um peso enorme para Mato Grosso. Nosso compromisso é ouvir quem produz e trabalhar no Congresso para revisar aquilo que precisa ser atualizado, garantindo segurança jurídica e condições para que essas empresas continuem produzindo, gerando emprego e renda de forma responsável”, afirmou a deputada.

A parlamentar também ressaltou que a legislação precisa acompanhar a realidade de quem atua legalmente no setor, evitando que entraves burocráticos comprometam empresas que cumprem as regras e contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Para Coronel Fernanda, a aproximação com empresários e entidades representativas é fundamental para identificar os principais gargalos e transformar as demandas do setor produtivo em iniciativas concretas no Congresso Nacional.

“Não podemos permitir que uma atividade tão importante para Mato Grosso perca competitividade por causa de normas que precisam ser revistas ou aperfeiçoadas. Vou estar ao lado do setor de base florestal nessa discussão e trabalhar para que essas demandas tenham voz em Brasília”, completou.

VEJA TAMBÉM  Max Russi destaca perfis de candidatos do Podemos a deputado federal

A reunião em Juína integra a agenda de diálogo da deputada com segmentos produtivos de Mato Grosso e deverá subsidiar sua atuação parlamentar em pautas relacionadas à indústria de base florestal.

Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana